Dia do Solteiro: Confira como ficam as antecipações de 13º salário pelo governo estadual e pela Prefeitura do Rio

A metade do 13º salário dos servidores estaduais e municipais do Rio será antecipada. Nesta segunda-feira (dia 14), o governo estadual do Rio anunciou que pagará 50% do abono no dia 30 de junho. Já a Prefeitura do Rio informou que a primeira parte da gratificação de 2021 será depositada no quinto dia útil de julho.

Ao contrário da capital, o salário deste mês do funcionalismo estadual será depositado depois do 13º, conforme calendário oficial, ou seja, no décimo dia útil do mês de julho. De acordo com a Secretaria estadual de Fazenda, o valor da folha de pagamento da primeira parcela do abono de fim de ano — que incluirá 460 mil ativos, inativos e pensionistas — será de R$ 1,6 bilhão.

A última vez em que houve a antecipação do 13º para todos os servidores do Estado foi em 2015. Ainda segundo a Secretaria estadual de Fazenda, em janeiro, fevereiro e março de 2020, foi paga metade do 13º salário para os servidores que fizeram aniversário nestes meses, mas, com a pandemia, o processo foi interrompido.

A segunda parte do 13º salário, prevista para o fim do ano, sofre os descontos previstos em lei, se for o caso, como o de…

Continue lendo em https://extra.globo.com/economia/confira-como-ficam-as-antecipacoes-de-13-salario-pelo-governo-estadual-pela-prefeitura-do-rio-25061599.html

Quer saber mais sobre o Dia do Solteiro 2020?