Se você já tentou com o humor, com a ironia e com a sinceridade, talvez este ano seja o momento de colocar seu primo, seu cunhado ou seu tio-avô nos devidos lugares, com um pouco de criatividade e sutileza. Há ceias de Natal que, mais do que felizes e harmoniosas reuniões, parecem um campo minado. Se este for o seu caso, e se decidiu “colocar em prática” a mudança em relação à intromissão, aqui vão algumas sugestões para que você comece a ensaiar sua melhor resposta.

A metodologia escolhida é a seguinte: imaginamos cinco casos nos quais um familiar pergunta, impertinentemente, sobre a sua condição de solteiro; e os especialistas dão dicas para sair da areia movediça.

Caso 1: “Mas, há quanto tempo você está solteiro? Bom, não se desespere. Você vai ver como logo mais conhece alguém e refaz a sua vida.”

Use o humor! Essa é a atitude que a psicóloga Eva Hidalgo aconselha. Propõe encarar essa situação com uma resposta divertida. “Há quanto tempo estou solteiro? Desde que estou sozinho!” Alerta que não podemos permitir que a comunicação não verbal nos denuncie, ela deve acompanhar as palavras. “Não é possível ser engraçada e ao mesmo…

Continue lendo em https://brasil.elpais.com/brasil/2014/12/15/estilo/1418645494_287588.html

Quer saber mais sobre o Dia do Solteiro 2020?

Previous post Singles Day: Pink Floyd
Next post Singles Day: Attention Required! | Cloudflare
Sair da versão mobile