Ao ter um busto inaugurado em sua homenagem no Parque do Peão de Barretos, em 2018, o primeiro presidente da associação Os Independentes, Antonio Renato Prata, então com 89 anos, disse que era a maior homenagem que já tinha recebido pelo trabalho na tradicional Festa do Peão de Boiadeiro e que estava muito feliz em viver o momento.

Ele foi o autor da ideia de criar a associação, fundada em 1955 por 20 jovens em Barretos, e foi escolhido como seu primeiro presidente por ser “inteligente e brilhante, sempre generoso e disposto a dar o melhor de sua capacidade e criatividade”, como conta no livro “Éramos uma vez Vinte” (2003) o também fundador da festa Jamil Nicolau Mauad, já falecido.

Para participar do então clube —depois associação—, o candidato deveria ter mais de 22 anos e ser solteiro e independente financeiramente, daí o nome.

Após participar ativamente das primeiras edições da festa nas décadas de 1950 e 1960, Pratinha, como era chamado pelos amigos, se mudou para Presidente Prudente, onde administrava a Prata Agropecuária e se tornou um grande criador de gado zebu e cavalos quarto de milha.

“Quando vinha a Barretos, e sempre vinha, não se cansava de repetir que quando…

Continue lendo em https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2021/06/mortes-fundou-a-associacao-que-faz-a-festa-do-peao-de-barretos.shtml

Quer saber mais sobre o Dia do Solteiro 2020?

Previous post Singles Day: Lorde e Doja Cat estreiam singles na parada britânica
Next post Singles Day: Southeast Asia’s Attempts at Replicating Singles’ Day Sales Drive Shopping Boom