A Americanas.com vai usar sua operação de venda de produtos de lojistas estrangeiros, chamada de “Americanas Mundo”, para promover o Dia do Solteiro, em 11 de novembro, no Brasil. A promoção, criada na China, é três vezes maior do que a Black Friday em todo o mundo, diz o diretor financeiro e de relações com investidores da B2W Digital, Fábio Abrate.

A “Americanas Mundo” foi lançada há sete meses. A empresa não divulga os dados separadamente, mas o marketplace como um todo — vendas nacionais e internacionais — já representa 57% do faturamento da B2W, que foi de R$ 16,2 bilhões em 12 meses até junho.

“Em março deste ano abrimos a plataforma para vendedores internacionais. Abriu-se um novo mundo de oportunidades. Essa operação de ‘cross border’ tem sete meses de vida e já comercializou 8 milhões de itens. Temos um sortimento complementar ao que já oferecíamos”, diz o executivo.

Segundo Abrate, quando a empresa chinesa Xiaomi lançou, na China, a pulseira inteligente Mi Band 4, no dia 11 de junho, foi possível oferecê-la simultaneamente aos clientes brasileiros graças a essa plataforma. “O mesmo conceito se aplica para o Dia do Solteiro. Dado que é um grande evento na China, será possível espelhar…

Continue lendo em http://sbvc.com.br/b2w-dia-solteiro/

Previous post Singles Day: Simple Present: estrutura, quando usar, regras
Next post Singles Day: Chuteira Nike Mercurial Vapor 13 FG Limited Edition