Começou a valer neste mês a bandeira tarifária vermelha patamar 2 nas contas de luz, que é a mais cara das tarifas extras. O anúncio foi feito no fim do mês passado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Para evitar sustos no fim do mês com a chegada da fatura, é importante que os consumidores adotem algumas medidas para economizar energia.

Leia também: Uso de ventilador gera economia de 80% em relação ao ar-condicionado

“Junho inicia-se com os principais reservatórios do Sistema Interligado Nacional (SIN) em níveis mais baixos para essa época do ano, o que aponta para um horizonte com reduzida geração hidrelétrica e aumento da produção termelétricas”, explicou a Aneel.

Com a tarifa, há um acréscimo de R$ 0,06243 para cada kWh consumido.

Por isso, o ideal é que o consumidor use a energia de forma eficiente e evite desperdícios. É o que faz Silvana Martins, integrante do time de “caçadores de ofertas” do “Qual oferta”, plataforma dos jornais EXTRA, O Globo e Expresso que reúne, no impresso e no digital, as melhores promoções de supermercados, drogarias e lojas de departamento de Rio e Grande Rio.

— Tento economizar no ferro de passar. Junto a roupa para passar…

Continue lendo em https://extra.globo.com/economia/como-economizar/bandeira-vermelha-veja-como-economizar-energia-evitar-sustos-no-fim-do-mes-25060862.html

Quer saber mais sobre o Dia do Solteiro 2020?

Previous post Singles Day: ONLY®: Compra ropa de mujer en la tienda online
Next post Singles Day: Amazon to hold Prime Day over 2 days in June
Sair da versão mobile