Teatro Cão Solteiro

As coisas são da cor que nós quisermos. Será? Pense no assunto na companhia do Teatro Cão Solteiro.

Por Raquel Dias da Silva

As cores influenciam profundamente a forma como nos sentimos, como nos comportamos e até como pensamos o mundo. Mas cada um vê à sua maneira. É sobre esse fenómeno que fala Azul Vermelho Azul Manteiga, a primeira criação para a infância da companhia Cão Solteiro. A estreia está marcada para sábado, Dia Mundial do Teatro, no LU.CA e n’A Oficina, onde ficará disponível on demand até às 18.30 de domingo.

“Nunca pensámos fazer, muito menos neste formato, que não é teatro nem é cinema. Mais entusiasmadas do que as crianças, estamos nós”, partilha a actriz Paula Sá Nogueira, que co-dirige o colectivo desde 1997, juntamente com a irmã, a figurinista Mariana Sá Nogueira. “Não infantilizando, descobrimos que temos um sentido de humor meio absurdo, próximo do universo próprio dos miúdos. E é, tenho de confessar, porreiro.”

Criado a partir de textos do historiador Michel Pastoureau, do artista Josef Albers e do filósofo Ludwig Wittgenstein, o espectáculo – que é também um jogo e uma aula de física –…

Continue lendo em https://www.timeout.pt/lisboa/pt/noticias/cao-solteiro-estreia-primeira-peca-para-a-infancia-no-dia-mundial-do-teatro-032621

Quer saber mais sobre o Dia do Solteiro 2020?

Previous post Singles Day: Is Alibaba Stock a Buy?
Next post Singles Day: China slaps Alibaba with $2.8B fine for anti-competitive tactics