Centenas de milhões de chineses passam nesta quarta-feira horas na frente do computador na busca de grandes pechinchas no chamado “Dia do Solteiro”, festa que começou como uma resposta ao dia de São Valentim, mas acabou sendo uma ode ao consumismo, a jornada de maior volume compras – sobretudo através da internet – no mundo.

Durante todo o dia de hoje, grandes portais de comércio eletrônico da China, como Alibaba, JD.com e Yihaodian, oferecem descontos de até 50% em produtos de todos os tipos, desde leite a automóveis, e o país se lança em massa às compras.

“Passei horas olhando ofertas no computador, mas enchi o ‘carrinho’ demais e no final não comprei nada”, contou à Agência Efe uma jovem estudante chamada Hua Zhai.

Outro jovem chinês, Jia Yu, explicou que tentou adquirir uma camiseta da marca Uniqlo, mas que “havia muita gente comprando pela internet e não restou nada do meu tamanho”.

Produtos como o último modelo do iPhone 6 podem ser encontrados em sites como Yihaodian por 4.888 iuanes (US$ 750), 10% mais baratos do que o normal, embora nos dias prévios, relatórios da imprensa oficial tenham advertido sobre a proliferação de falsificações em algumas dessas ofertas.

O Dia do Solteiro foi criado…

Continue lendo em https://www.braziliantimes.com/economia/2015/11/11/com-descontos-de-at-50-china-tem-dia-do-solteiro.html

Quer saber mais sobre o Dia do Solteiro 2020?

Previous post Singles Day: Adrian Mateos fica com a vitória no 50K Euros Single Day no PokerStars Championship Monte Carlo
Next post Dia do Solteiro: Cupom solteiro Grátis setembro de 2020