No mais badalado restaurante de macarrão de Pequim, a interação humana está fora do menu. No restaurante minimalista, os clientes se sentam em longas mesas de metal, cada um fechado em um cubículo individual. Os funcionários evitam ao máximo o contato com os clientes, empurrando as tigelas fumegantes pelas mesas usando uma placa prateada retrátil.

O restaurante silencioso parece ter sido projetado para a era pós-coronavírus, mas na verdade está explorando uma forma totalmente diferente de distanciamento social: o número cada vez maior de jovens chineses ricos que comem sozinhos.

Fazer uma refeição sem companhia era algo raro na China, onde a comida é tradicionalmente compartilhada por grupos em torno de uma mesa circular. Mas esse comportamento está perdendo força à medida que a geração dos millennials adota o estilo de vida solteiro.

Antes, muitos universitários chineses se estabeleciam logo após a formatura, morando na casa da família até se casarem. Agora, um número cada vez maior deles adia o casamento até os 30 anos e organizam sua vida nas grandes cidades, onde costumam trabalhar em empregos exigentes, que deixam pouco tempo para os contatos sociais.

O número de solteiros na China já ultrapassou 200 milhões, de acordo com dados…

Continue lendo em https://www1.folha.uol.com.br/mundo/2020/08/millennials-chineses-rompem-tradicao-e-adotam-estilo-de-vida-de-solteiros.shtml

Quer saber mais sobre o Dia do Solteiro 2020?