Dia do Solteiro: ‘Todo dia é um recomeço’: veja a rotina de médicos e pacientes na maior UTI de Covid do Brasil

RIO — Na maior UTI de Covid-19 do Brasil, a do Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acari, na Zona Norte do Rio de Janeiro, se vê com nitidez a face rejuvenescida da pandemia. Muitas vezes, é a de um jovem obeso. Nem sempre. Há rostos de 20, 30, 40 anos, sem comorbidade ou motivo detectável que os tenha feito adoecer tão gravemente, numa pandemia que segue desafiando a medicina.

No hospital de referência da doença , onde chega um terço dos doentes de Covid-19 do SUS do estado, todos os pacientes são muito graves. Na última quarta-feira, 94% dos 420 leitos (225 de UTI e 195 de enfermaria) estavam ocupados. E 44,50% dos internados tinham menos de 60 anos.

Graças a um banco de dados criado em 15 de janeiro deste ano, com informações sobre todos os 8.902 pacientes de Covid-19 que o Gazolla já atendeu, o hospital é um farol da evolução da pandemia, que permite traçar um retrato da Covid-19 à medida que ela se espalha e se modifica no país.

O diretor do hospital, Roberto Rangel, diz que, a partir de março, a gravidade dos casos aumentou, o número de doentes jovens cresceu e o de idosos, caiu. Este último…

Continue lendo em https://br.noticias.yahoo.com/todo-dia-%C3%A9-um-recome%C3%A7o-130005454.html

Quer saber mais sobre o Dia do Solteiro 2020?

Previous post Dia do Solteiro: Com 4.190 mortes por Covid em 24 horas, Brasil tem segundo pior dia na pandemia
Next post Dia do Solteiro: Encontre Promoções e o Menor Preço No Zoom