Como encontrar alegria no dom do estado de solteiro

“E ELES se casaram e foram felizes para sempre.” Assim terminam muitas histórias infantis. Novelas e filmes românticos em geral transmitem uma mensagem similar: casar-se é garantia de felicidade! Além disso, na maioria das culturas, os adultos jovens sofrem muita pressão para se casarem. “As pessoas fazem você pensar que o único alvo que há para uma moça é se casar”, disse Debby, quando tinha uns 25 anos. “Passam a idéia de que a vida só começa depois do casamento.”

Pessoas de mentalidade espiritual não encaram as coisas de maneira tão incisiva. Embora se casar fosse o costume entre os israelitas, a Bíblia fala de homens e mulheres solteiros que levaram uma vida muito satisfatória. Hoje, alguns cristãos preferem não se casar, ao passo que muitos outros permanecem solteiros por causa das circunstâncias. Seja qual for a razão para não se casar, a pergunta importante é a mesma: De que maneira o cristão pode ser bem-sucedido como solteiro?

O próprio Jesus não se casou, o que é compreensível em vista de sua designação. Ele disse aos discípulos que alguns de seus seguidores também ‘dariam lugar’ ao estado de solteiro. (Mat. 19:10-12) Com isso…

Continue lendo em https://www.jw.org/pt/biblioteca/revistas/w20090615/Como-encontrar-alegria-no-dom-do-estado-de-solteiro/

Quer saber mais sobre o Dia do Solteiro 2020?