Dia do Solteiro: Um bilhão de vacinas anticovid administradas no longo caminho para o fim do pesadelo

Em 8 de dezembro de 2020, a nonagenária britânica Margaret Keenan levantava a manga de seu casaco, estampado com motivos natalinos, para receber, sob aplausos entusiasmados, sua primeira dose da vacina contra a covid-19.

Cinco meses depois de Keenan se tornar a primeira ocidental a ser vacinada (a China havia iniciado sua campanha de vacinação no outono boreal), um bilhão de doses foram injetadas em todo o mundo.

As vacinas desenvolvidas em menos de um ano, um tempo recorde, já representa para alguns países a luz no fim do túnel da pandemia.

Contudo, esta é apenas uma primeira vitória parcial contra o coronavírus – que já matou mais de três milhões de pessoas e paralisou o planeta – com o surgimento de novas variantes.

Além disso, a desigualdade nas campanhas de vacinação entre países ricos e pobres também complica e distancia a perspectiva da tão esperada imunidade coletiva.

Desde que a sorridente Margaret Keenan foi vacinada, milhões de pessoas seguiram o mesmo caminho, na esperança de rever parentes, retomar os hobbies, sair e viajar.

– Vida de volta –

“Vim aqui para ter minha vida de volta”, disse Laszlo Cservak, de 75 anos, em fevereiro passado, enquanto esperava sua vez em um centro de vacinação de Budapeste.

Depois…

Continue lendo em https://br.noticias.yahoo.com/um-bilh%C3%A3o-vacinas-anticovid-administradas-142634644.html

Quer saber mais sobre o Dia do Solteiro 2020?

Previous post Singles Day: Singles groups
Next post Dia do Solteiro: Please turn JavaScript on and reload the page.